Commodities
As principais possibilidades de investir em empresas de commodities na Bolsa são através das ações de companhias dos setores de petróleo, mineração, celulose, proteína animal e agrícolas.
O mercado das commodities é um dos principais da economia internacional. Nele e por ele são produzidas e negociadas matérias-primas essenciais para a produção de diversos itens que consumimos diariamente. O nosso país ocupa um lugar de destaque nesse importante segmento.
O Brasil é um dos maiores exportadores de minério de ferro, petróleo, celulose, proteína animal, grãos e soja, commodities com alta demanda no mercado internacional.
O que são commodities?
As commodities são essenciais para a economia mundial e para os atuais padrões de consumo. A partir delas, são produzidos uma enormidade de outros produtos que alimentam pessoas, geram energia, abastecem as indústrias e muito mais. Podemos definir as commodities como aqueles produtos que são como matérias-primas, feitos em larga escala, estocados sem perda de qualidade e tem características uniformes.
Em outras palavras, elas não mudam conforme onde são produzidas nem de acordo com o produtor. Afinal, minério de ferro é minério de ferro em qualquer lugar, seja extraído no Brasil ou na Austrália. Por isso, os preços das commodities são definidos internacionalmente e cotados em dólar. Isso vale para a maioria delas, desde o barril de petróleo até os grãos de soja.
© 2022 :: Todos os Direitos Reservados :: Procópio Investimentos :: Política de Privacidade :: Termos e Condições de Uso